A secretária de Assuntos Jurídicos Valéria Palharini e o chefe de gabinete Valmir Montanhei, ainda no final de dezembro de 2013 estiveram reunidos na sede do Conselho Tutelar para propor a realização de um "plano de ações" - o qual foi acatado e realizado pelos conselheiros tutelares. Já neste ano esse projeto foi submetido e aprovado pelo prefeito Sidnei Caio da Silva Junqueira - "Picucha" - e após ao promotor de justiça da infância e juventude, Dr. Amélio Pasini Júnior.
Essas ações se resumem numa estratégia de trabalho em conjunto com o Conselhos Tutelar, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Centro de Referencia e Assistência Social (CREAS), Policia Militar, Promotoria de Justiça e outros para defender os direitos dos menores de idade, minimizar as violações de direitos contra os mesmos e também coibir os atos infracionais e demais problemas praticados por adolescentes (inclusive na orla fluvial), ofertando práticas que lhes possam reeducar para a vida social.
________________
* Especialmente nesse dia que o Conselho Tutelar foi procurado pelos emissários de "Picucha", coincidentemente eu me encontrava ausente - a trabalho - e não pude participar da reunião. Antes das eleições municipais, o atual alcaide fazia questão de ir pessoalmente nesse órgão e não saia de lá sem falar conosco. Desde sua eleição, o mesmo não apareceu mais... Só se comunica através dos seus assessores. O que será que aconteceu?
Nenhum comentário:
Postar um comentário