quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Quem é RENATA ABREU? - Conheça a sua história...

Renata Abreu candidata a Deputada Federal nº 1919 e Fernando Olmo, coordenador do PTN na Região de Presidente Prudente e presidente dessa legenda em Presidente Epitácio

Nascida em uma família ligada à história da política brasileira, Renata Abreu viveu dentro de casa o ambiente da reconquista da democracia. Do passado, sempre teve a oportunidade de ouvir dos protagonistas, muitas vezes com exclusividade, relatos do período pré-ditadura e permanência do regime militar. Neste contexto é que se construiu sua formação pessoal, com natural atratividade para a vida pública. Mas apenas isso não bastava. E Renata Abreu sabia disso. Afinal, ela traz em si o perfil da mulher moderna, que vai além, e busca na técnica e na capacitação o caminho para traçar suas metas e objetivos.


"Venho de uma família idealista. Família que lutou contra a ditadura e participou ativamente à frente do movimento ‘O Petróleo é Nosso’, que resultou na autonomia do Brasil com a formação da Petrobras. Uma família que lutou pelo valor cultural e pelo trabalho do povo nordestino. Com isso, nasceram a Rádio Atual e o CTN (Centro de Tradições Nordestinas)", afirma Renata.


Em sua trajetória política, um complemento importante e diferenciado: Renata Abreu é a única mulher no Estado de São Paulo a presidir um partido: o PTN. Também é vice-presidente nacional da legenda. Desde que assumiu os dois cargos, tem trabalhado arduamente para levar à classe política a esperança e a ideologia tão presentes na juventude. Tem sido uma luta difícil, principalmente para ela, mulher e jovem, duas características que costumam não se enquadrar no cenário atual, desenhado para manter quem já está no poder. Mas Renata não é de recuar. Tem força de vontade e garra para romper essa barreira e fazer barulho, brigando pelas mudanças que os jovens e a maioria dos brasileiros querem no sistema político nacional.

"Sempre gostei da política. Acho que o futuro da Nação depende da participação de todos os que amam nosso país. Quero educar meus filhos para que nunca virem as costas ao país aonde nasceram. E que eles lutem ativamente para que s futuras gerações sempre tenham orgulho de dizer ‘somos brasileiros’."

Nenhum comentário:

Postar um comentário