Na manhã da terça-feira, 29, a delegada de polícia Dra. Darlene Rocha, titular da DDM - Delegacia de Defesa da Mulher - de Presidente Epitácio, esteve na EE Shiguetoshi Yoshihara, no Distrito do Campinal, onde juntamente com o conselheiro tutelar Fernando Olmo, palestrou para alunos, professores e funcionários, sobre “o perigo do sexting e cyberbullying”.
“Foi ótimo o contato com esses adolescentes que me receberam de braços abertos e que hoje conheceram o papel de uma delegada de polícia e os perigos da Internet”, disse a delegada Darlene.
“A escola se torna muito mais democrática quando acolhe para também educar a diversidade de profissionais e instituições que nas comunidades existem”, relatou o conselheiro Fernando Olmo.
O convite para essa oportunidade foi feito pela professora Cleonice, mediadora de conflitos daquela unidade escolar. Os professores mediadores desenvolvem a capacidade de elaborar ações contra situações geradas no ambiente escolar, como bullying, agressões e indisciplina. Eles são formados, também, para atenderem estudantes que passam por problemas pessoais e familiares. É um programa de iniciativa da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.
Em Presidente Epitácio a DDM e o Conselho Tutelar tem recebido várias denúncias sobre esse problema que afeta principalmente adolescentes e jovens.
_______________
Nenhum comentário:
Postar um comentário