sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

CARTA DE UM(A) DESINFORMADO(A) II - Algumas válidas considerações...



Publiquei no Blog o assunto dessa carta por vários motivos, dentre eles, a preocupação do autor em querer o bem da cidade. Embora haja o pedido de "confidencialidade", o desconsiderei em razão de ser uma preocupação coletiva e válida. Também não deixei de RESPEITAR o seu(sua) autor(autora) porque é minha obrigação. O que é de chatear são os equívocos crassos e até mal educados que foram a mim atacados. 

Pelos leitores do Blog do Olmo, muito se cogitou sobre a formação do(a) remetente. Não é possível precisar o seu nível de intelectualidade, vez que é assim mesmo que muitos bem lecionados e até autoridades do município se posicionam.

É importante que sejamos estratégicos na forma de analisar a questão. Temos uma cidade com problemas sociais históricos que se resolverão, mesmo que em parte, em médio e longo prazo desde que se invista em "Políticas Públicas" imediatamente.

De outro modo, não se pode tratar o problema dos "menores de idade" com IRA ou apenas com MEDIDAS RESTRITIVAS e até com PRECONCEITO - afinal, fomos um dia um "di menor" [assim como se pronunciou o(a) anônimo(a)].

É preciso sobre a questão AÇÃO EM CONJUNTO, porém quem tem como FINANCIAR os projetos e ações é o "Poder Executivo", a Prefeitura Municipal. Sem essa "bondade" do prefeito, tudo fica mais difícil...

"É preciso, sobretudo, EDUCAR e possibilitar TRABALHO para as famílias poderem "ser" REFERÊNCIAS e "ter" DIGNAS POSSIBILIDADES para cuidar dos seus". Miséria gera violência!

"Todos nós" temos RESPONSABILIDADE com a situação das "crianças e adolescentes" de nossa cidade. Mas, apenas PUNIR "não adianta"...
______________
* Como referência, leia a postagem: CARTA DE UM(A) DESINFORMADO(A) - Recebi uma carta "anônima" e mal educada no Conselho Tutelar (logo abaixo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário